sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O futuro do Grêmio



As eleições internas para escolha do próximo presidente do Grêmio [Biênio 2013-1014] ocorrem neste domingo, 21 de outubro. O segundo turno conta com a participação de três candidatos: Paulo Odone, Fábio Koff e Homero Bellini

No primeiro turno Odone foi o mais votado com 151 votos (48,2%), Fábio Koff ficou em segundo, com 93 votos (29,7%) e Homero Bellini ficou em terceiro com 67 votos (21,4%)

Ficamos no aguardo do que os conselheiros e sócios com direito a voto vão definir como futuro do Grêmio

Fato é que a disputa se intensificou nos últimos dias, e a escolha vai ficar entre a reeleição do atual presidente,  Paulo Odone, o responsável pela construção da nova Arena, ou a eleição do ex-presidente Fábio Koff, o mandatário gremista nos anos em que o clube conquistou os principais títulos de sua história

 A torcida fica dividida neste momento, mas o que for eleito terá pela frente a reestruturação do time e o comprometimento com a conquista de títulos importantes, já que a fila dura onze anos

O último título de expressão foi a Copa do Brasil, no longínquo ano de 2001, ainda sob o comando do técnico Tite. Resta-nos esperar e  torcer para que o vencedor faça o melhor pelo Grêmio de Football Portoalegrense

Guilherme Fernandes Moraes é natural de São Borja, Rio Grande do Sul, torcedor do Grêmio e enxadrista


5 comentários:

  1. O Grêmio investiu em 2011/12. O Odone fez uma gestão que praticamente entrou no Brasileirão na disputa para o título, mas infelizmente, esbarrou em times inspirados, Flu e Atlético-MG.

    Quanto a possibilidade da nova Arena traz muito mais para os dias atuais do que se aportar a possibilidades de vitórias passadas; sim, traz um certo saudosismo e uma vontade louca de colocar um Presidente que chama títulos, mas... é preciso manter os pés no chão, o time e acertar novos reforços para a zaga para que o trabalho extra-campo surja efeito dentro dele.

    E agora é atuar na manutenção e pensar na libertadores de 2013.

    Abç's

    Rafael Pimentel

    ResponderExcluir
  2. eu fico com a reeleição de Paulo Odone, pois ele está fazendo um ótimo trabalho. Não concordo que o Grêmio esbarrou em Atlético Mineiro.. é um time forte que está jogando muito bem este ano, mas tem tudo para ficar a frente dele, já o fluminense sempre demonstrou que tem garra, jogo e etc, além de levar a taça ano retrasado está 'quase lá' este ano, embora faltar algumas rodadas, já demonstrou que vai levar este ano também, o Grêmio vacilou em alguns jogos sim, mas nem sempre se ganha né? o importante é ficar agora em 2° e tentar a libertadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Thauane.

      A minha colocação do 'esbarrou' seria quanto ao bom aproveitamento de ambas equipes no campeonato nacional, tanto que contra o Atlético-MG perdeu e empatou e contra o Flu venceu e empatou.

      O campeonato em si é muito disputado, mas o Fluminense e o Atlético dispararam ante os rivais.

      De qualquer forma, a campanha do Grêmio é bem sólida e merece a 2a. colocação do Campeonato.

      Abç
      Rafael Pimentel

      Excluir
  3. Os vacilos que o Grêmio cometeu, é quase a diferença que o Fluminense tem na liderança, ou seja, não fossem os vacilos, provavelmente o Grêmio estaria liderando. Mas tudo tem seu tempo!

    ResponderExcluir
  4. Desprezando as nossas expectativas e análises...

    Koff é eleito, com 57,5% dos votos.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/10/koff-e-eleito-presidente-do-gremio.html

    ResponderExcluir