domingo, 21 de outubro de 2012

O “Efeito Neymar” e as transferências internacionais



O Santos segue resistindo heroicamente à pressão de Barcelona, Real Madrid, e outros gigantes, pela contratação de Neymar

A cada janela de transferências, falam em valores maiores, e supervalorização do jogador

Será esta a nova tendência brasileira, onde - pelo menos - os grandes clubes vão resistir, e não vender seus melhores jogadores a preço de banana ?!

Ou será que Neymar é um caso isolado, por causa da fortuna que recebe de patrocinadores ?

Por que o Corinthians [que tem muito mais torcida e aparentemente, mais dinheiro] não resistiu, e vendeu seu zagueiro Leandro Castan para a Roma ?

Seria impossível conseguir patrocinadores para um zagueiro, assim como o Vasco já tentou com o jovem Dedé ?

Parece que Paulinho vai ser vendido também no fim do ano, e talvez até para o Chelsea, rival do Timão no Mundial da FIFA

Gobbi é quem leva muito a sério sua famosa [e lamentável] frase “futebol é business”, ou será que LAOR é um visionário ?!


Será que um dia vamos poder ver os melhores jogadores do Brasil jogando aqui durante toda a carreira, como era no passado ?!

...ou isto é apenas um sonho utópico e impossível ?



4 comentários:

  1. FUTEBOL É BUSINESS e por enquanto esperar é o melhor negocio por Neymar. O que nao é pro Paulinho, pro Lucas nem pro Oscar...
    O problema é que vender ainda dá mais dinheiro que comprar... o que nao acontece na Europa... Logo, mas acho q dure muito, a gente vai ver o Coringao comprando jogador italiano e o Roma cobrando alto... Ou o Soberano sendo envolvido em transações milionárias comprando jogador francês. Falta melhorar o Futebol Brasileiro!!!
    semangulo.blogspot.com.br/2012/10/salvem-o-futebol-brasileiro.html

    ResponderExcluir
  2. Futuramente não vão conseguir segurar, e o próprio jogador não vai dizer não para cifras tão altas.

    ResponderExcluir
  3. Um zagueiro, volante... na maioria das vezes não aparece tanto quanto um ataque... o fator de decisão de um jogar dessa posição é mais fácil exergado, para os clubes conseguirem segurar seus jogadores no Brasil, só quando os clubes tiverem donos como na europa.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente acho que a tendencia é mesmo a venda dos jogadores e que pode perdurar por muitos anos ainda. No passado os jogadores brasileiros jogavam aqui durante toda a carreira porque o futebol não tinha as megas proporções e cifras em torno de jogadores como tem hoje, e nem o profissionalismo refinado como se tem hoje, por exemplo em copa do mundo antigamente tinha-se jogadores em determinadas seleções que não eram profissionais de futebol!, tinham outras profissões (bombeiros, policiais etc.) e no tempo da competição eram chamados pra representar o país, mas hoje em dia a imensa maioria vive exclusivamente para o futebol, e se dedica com empenho, existe um grande investimento no auto rendimento desses altletas, e como sabemos que os paises europeus são muito mais ricos, muito mais mega investidores, então o dinheiro acaba sempre falando mais alto, é claro que vez ou outra temos algumas exceções a essa regra como é o caso de Neymar.

    Loyson Costa.

    ResponderExcluir